quinta-feira, 31 de maio de 2012

#2 - Análise da semana: Amoonguss!

Hoje é quinta-feira, dia de análise pokémon, seguindo a ideia do meu amigo, irei postar boas aquisições a times de todas as tier, hoje é a vez de NU, vamos falar de Amoonguss!


Como sempre fazemos, antes de começar a falar sobre o pokémon, temos que olhar seus stats!


Sim Sid, HP muito bom e stats defensivos bem legais, mas o que fez Amoonguss fazer tanto sucesso? Bem, a resposta está em sua habilidade Effect Spore, junto com Spore, pode afetar um time inteiro, dependendo de sua sorte, mas lembrem-se, você só pode induzir um pokémon ao sono, se você colocar dois pokémons para dormir com Spore você estará quebrando a Sleep Clause e perderá o jogo.

Sem mais delongas, vamos conhecer os 3 melhores sets de Amoonguss! NU, OU e Double Battles!

NU AMOONGUSS:
Amoonguss @ Black Sludge
Bold Nature
Effect Spore
252 HP / 140 Def / 116 SpD
- Spore
- Giga Drain
- Clear Smog
- Hidden Power (Ice)

Com sua habilidade, evs, nature e seu golpe spore, Amoonguss dará muitos problemas para pokémons físicos e Clear Smog entra para ajudar seu time contra boosters indesejados além de possuir um STAB Giga Drain com um SpA bem razoável.

DOUBLE BATTLE AMOONGUSS (VGC):
Amoonguss @ Black Sludge
Calm Nature
Effect Spore
252 HP / 6 Def / 252 SpD
- Spore
- Rage Powder
- Giga Drain
- Sludge Bomb

Como em campeonatos da Nintendo não existe Sleep Clause, Amoonguss se aproveita disso  para ser o alvo enquanto seu parceiro faz o papel ofensivo, também induzindo (se possível) todos os seus oponentes ao sono. Como a lei do blog é irritar seu oponente, Amoonguss consegue fazer isso em Double Battles!

OU AMOONGUSS:
Amoonguss @ Black Sludge
Calm Nature
Effect Spore
252 HP / 40 Def / 216 SpD
- Spore
- Stun Spore
- Giga Drain
- Hidden Power (Ice) / Sludge Bomb

A lei aqui é dar algum status negativo ao oponente, com spore e stun spore, amoonguss pode escolher entre dormindo ou paralisado, como sua habilidade funciona perfeitamente contra pokémons físicos, os evs e natures estão no foco dos speciais.

Conclusão:
Amoonguss é um bom pokémon que funciona e manda em NU e Double Battles, a maioria dos times utiliza o nosso cogumelo da 5gen, porém, em OverUsed a história muda de direção... Celebi com Psychic/Natural Cure e Espeon/Xatu com Magic Bounce não dão chances ao nosso analisado de hoje, por isso, pense bem antes de usá-los em tiers mais altas, ou tenha certeza de carregar pokémons que o ajude a matar os counters de Amoonguss, mas se você está procurando por um pokémon para utilizar no próximo campeonato da Nintendo ou em NU, parece que você encontrou uma boa escolha, não? Para finalizar, Black Sludge está no lugar de Leftovers, por Amoonguss ser um pokémon do tipo Poison, com isso, nem tricks poderão afetá-los, já que o tricker receberá uma Black Sludge ao invés de uma Leftovers!

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Próxima quinta estarei aqui com um pokémon RU! Aproveitem!

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário