sábado, 7 de julho de 2012

Eviolite: O que é e como usar!

Fala galera, hoje vamos falar sobre Eviolite, um item interessante e novo que foi introduzido. O melhor que esse item trouxe ao metagame foi trazer de volta pokémons que antes eram considerados inúteis. Falaremos então o que esse item faz e qual os três melhores pokémons que podem usá-lo.

Primeiro, o que ele faz?
Isso é muito simples de entender, se um pokémon ainda pode evoluir, ou seja, não está em seu estágio final, eviolite vai multiplicar a Def e a SpD desse pokémon em x1.5, algo extremamente sensacional, mas claro, focado no lado defensivo.

Segundo, quais são outros pokémons que podem usar esse item?
Praticamente todo pokémon que pode evoluir, pode usar esse item e se dar bem. Bayleef, Gurdurr e Marshtomp são exemplos disso. Vemos muito isso em tiers mais baixas aonde temos Ferroseed, Zweilous e Dragonair. A tier que mais utiliza esse item é LC, pois todos os pokémons se beneficiam de eviolite.

Agora sim, vamos conhecer o TOP3 de pokémons com Eviolite!

Em terceiro lugar, DUSCLOPS.


Eviolite foi tão bom pra Dusclops que faz com ele seja usado mais que sua evolução, Dusknoir. Com 130 Def e 130 SpD, Dusclops consegue aguentar praticamente tudo que combina muito bem com sua habilidade, Pressure. Infelizmente, é um pokémon muito lento.

Dusclops @ Eviolite
Calm Nature
Pressure
252 HP / 80 Def / 176 SpD
- Pain Split
- Will-O-Wisp
- Ice Beam
- Night Shade

Os EVs estão focados em SpD pois com WoW você consegue inutilizar a maioria dos pokémons físicos, apenas cuidado com Guts com Heracross (UU) e Conkeldurr (OU). Pain Split é um ótimo golpe que consegue levar walls facilmente.

Em segundo lugar, PORYGON2!



Esse é conhecido do blog, Porygon2 esteve 75% do tempo dentro do meu time principal. Sua habilidade Trace já ajuda a parar muitos pokémons como Jolteon/Vaporeon/Heatran/Lanturn, além de copiar habilidades como Prankster e ser um verdadeiro troll.

Porygon2 @ Eviolite
Bold Nature
Trace
252 HP / 184 Def / 72 SpD
- Discharge
- Ice Beam
- Toxic
- Recover

Em primeiro lugar, CHANSEY!



Não é uma surpresa pra ninguém que chansey esteja na primeira posição, tanto que ela é a única com eviolite que pertence a OU, algo impressionante para um pokémon.

Chansey @ Eviolite
Bold Nature
Natural Cure
128 HP / 252 Def / 134 SpD
- Softboiled
- Ice Beam
- Toxic
- Heal Bell / Seismic Toss

Você focará na Def de Chansey, pois é mínima. Ela possui apenas 5Def em comparação a 105SpD, tornando-a uma ótima special wall. Não podemos nos esquecer dos incríveis 205HP que ela possui! Apenas cuidado com golpes físicos!

Agora, quais são as principais fraquezas desse tipo de pokémon?
Como você pode ter notado, como eles dependem de Eviolite para serem o que são, um simples Trick pode acabar com toda a sua estratégia, afinal, todo pokémon mais defensivo é afetado por Trick, já que a maioria trocam por Choice itens que só permitem o uso de um ataque.

Devo usar pokémons com Eviolite ou suas evoluções?
Isso depende de você, Blissey x Chansey é a principal discussão entre jogadores, já que Chansey tem mais Def e Blissey possui melhores stats ofensivos. Dusclops x Dusknoir também causa uma bela discussão, novamente com Dusknoir tendo um melhor lado ofensivo. Porygon2 e Porygon-Z é que não encontram esse tipo de problema, já que Porygon-Z é mais voltado para o lado ofensivo.

É isso aí galera! Espero que tenham curtido e que eu tenha dado boas dicas pros times de vocês! Até a próxima! Aproveitem!

9 comentários:

  1. Esse item funciona em pokemons que não possui uma evolução como o lapras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eviolite só funciona em pokemons que não estão em suas fases finais. Pokemons sem evolução, já estão em suas fases finais. Então não funciona em um Lapras ou pokemons que não possuem evolução.

      Excluir
  2. Este item so afeta a defesa e special defesa,não afeta mais nenhum outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson, o ítem aumenta (dobra) as defesas, físicas e especiais.

      Excluir
  3. Poxa que pena, eu queria usar no meu Absol pois suas defesas são precárias. Se eu soubesse disso usaria no Growlithe pois só o evoluo no nível 45 e ele é muito fraco em relação à defesa.

    ResponderExcluir
  4. Se o Pokémon estiver usando essa item ele pode evoluir ainda?, e se ele pode evoluir com esse item nele ainda continua a fazer efeito? (onde eu estou jogando esta dizendo que e um excelente item para o vibrava e verdade?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Pokémon pode evoluir com esse item mas, ele perde o efeito, além disso Vibrava e Flygon são Pokémon voltados pro ataque ent n serve pra eles

      Excluir