quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#11 - Análise da semana: Entei!

Calma gente, está tudo bem agora. O post com a análise pokémon da semana chegou e dessa vez com um pokémon épico, Entei! Mas pera Sid, não era sobre um pokémon RU (Rarely Used)? Pois bem, o nosso famoso e adorado lendário de fogo não consegue fazer o gosto dos jogadores profissionais nas tiers mais altas, chegando a ser muito raro de vê-lo em standard. Quero falar sobre ele, que mesmo sem um grande poder de destruição ou uma boa coverage, consegue fazer um bom estrago no lado físico. Hoje o post vai pra você, que gosta de relembrar jogando com seus pokémons preferidos! Vamos falar de Entei!



Como é de costume, antes de falarmos desse pokémon sensacional em tiers mais baixas, vamos ver e estudar os seus stats e habilidades. Já que, como dito antes, ele não possui grandes movesets, vamos focar na parte teórica.



Dono de um ótimo HP e um ótimo Atk e uma Spe razoável e status defensivos até legais, como Entei não conseguiu um lugar ao sol junto com pokémons normais ou até mesmo uma tier mais alta como seus irmãos, Suicune (UU) e Raikou (UU)? Devivo a seu Fire Type puro, stats defensivos e um metagame lotado de earthquake, o cão lendário de fogo consegue ser parado por muitos pokémons no metagame. Infelizmente, o metagame do DS não mostra tão bem o que se passa nos filmes ou você pensa que o pikachu reina em OU? Entei só possui basicamente duas opções de uso, a especial e a física com Choice Item!

SPECIAL ENTEI:
Entei @ Leftovers
Timid Nature
Pressure
252 HP / 6 SpA / 252 Spe
- Substitute
- Calm Mind
- Flamethrower
- Hidden Power Grass / Hidden Power Ice

Como vimos nos stats, Entei focando em um lado mais Special não conseguirá fazer muitos estragos em tiers altas, mas pode funcionar em RU. Calm Mind é um ótimo golpe principalmente contra pokémons especiais, agora, é claro que não se compara ao próximo moveset, o físico!

PHYSICAL ENTEI:
Entei @ Choice Scarf / Choice Band
Adamant Nature / Jolly Nature
Pressure
6 HP / 252 Atk / 252 Spe
- Flare Blitz
- ExtremeSpeed
- Stone Edge
- Return / Hidden Power Grass / Hidden Power Ice

É claro que você pode tentar usar um Entei com Flame Charge + Life Orb e Jolly Nature, é uma opção até viável, devido ao boost na Sp que ele irá receber, mas se você quiser algo mais simples, Choice Scarf funcionará bem, já Band para mais poder, abusando de Extremespeed e Flare Blitz.

Conclusão:
Entei não é uma causa perdida no metagame, sua nova habilidade Flash Fire, pode levá-lo ao metagame UU, já que já possuimos Heatran em OU e possivelmente Chandelure subirá de UU para OU. Porém, Entei atualmente não consegue se destacar entre grandes pokémons. Ou seja, quer usar Entei? Tenha criatividade e paciência para fechar um time. E não se esqueça... Está tudo bem agora.

É isso aí galera! Espero que tenham curtido! Aproveitem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário