segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TOP 5: Steel Type!

Bem galera, percebi que todo final de semana com torneio de TCG, o post de sábado irá para a segunda-feira, ou seja, sem preocupacões, irei sempre atualizar o blog! Essa semana irei postar o TOP 5 mais difícil que eu fiz até o momento, é impressionante a quantidade de pokémons sensacionais que você tem em um só tipo. Acho que isso vai dar polêmica entre os jogadores também, mas ok! Vamos lá! Conhecer o meu TOP 5, Steel Type!

É importante lembrar, que essa é minha opinião, cada um tem seus gostos e podem escolher pokémons diferentes ou até, mudar as posições de acordo com seu gosto!  

Em quinto lugar, Heatran!


Heatran tem dois tipos bem interessantes, Steel e Fire, que juntos, dão ao nosso amigo weakness x4 a Ground, porém, não se engane com isso, um Air Baloon ou um Choice Scarf e Heatran consegue dar muitos problemas. Por ser especial, Heatran consegue usar Hidden Power Ice e ser o terror dos dragões, principalmente contra Outrage. Outro grande motivo de ter conseguido o nosso quinto lugar, é a habilidade Flash Fire, que faz com que ele absorva golpes de fogos e aumente os poderes do mesmo (que já ganham STAB)! Heatran merece, e muito, estar no TOP 5!

Em quarto lugar, Skarmory!


A wall física mais odiada no jogo, com Steel/Flying fazendo com que ele só tenha weakness a Fire e a Electric, dá uma total liberdade para Skarmory colocar hazards em campo. Dois fatores perfeitos para ele, são sua habilidade Sturdy, que permite pelo menos uma camada de hazards em campo e o acesso a Roost, um ótimo move de recover para quem tem acesso a Whirlwind! Enfim, Skarmory é um pokémon para irritar seu oponente e ser bem difícil de matar! Quarto lugar no nosso TOP 5!

Em terceiro lugar, Jirachi!


Quem acompanha o blog ou é meu amigo, sabe que Jirachi é meu pokémon preferido. Além de possuir ótimos stats por ser um lendário (100 em cada), jirachi tem acesso a um movepool fantástico para o lado especial, físico, ofensivo e defensivo! Quando você se depara com um Jirachi não sabe o que vai vir, muitos utilizam-o na chuva com Thunder (60% de chance de paralisar) e com o famoso combo ParaFlinch com Iron Head! Além disso, Jirachi tem acesso a moves como Wish e Stealth Rock! Também possui todos os punchs, dando um ótimo coverage para o nosso lendário, se usado com Choice Scarf! Jirachi ganha o terceiro lugar no TOP 5, mas o primeiro, em muitos times!

Em segundo lugar, Forretress e Ferrothorn!

Como Ferrothorn já apareceu em um TOP 5 em destaque, irei focar mais em Forretress. Não achei justo escolher um dos dois, são ótimos pokémons de um lado defensivo, um mais chato com hazards e spinner (Forretress) e outro, também com hazards, porém com um lado mais ofensivo e stall, com leech seed! Já elogiei muito Forretress aqui no Blog! Eleito o melhor spinner no "TOP 10: Spinners!", ele já tem fama de ser um dos pokémons mais usado no metagame, sua habilidade Sturdy ajuda muito nisso, além de ser uma ótima barreira física. Forretress e Ferrothorn, dois monstros!

Em primeiro lugar, Scizor!


A maioria dos Steel Type tem uma faceta mais defensiva, porém Scizor muda isso completamente, o fato de ter uma habilidade sensacional, Technician + Bullet Punch, com STAB, que além disso é prioritário + Choice Band ou Life Orb, dão a Scizor um poder sensacional! Scizor é sem dúvidas, o melhor steel type do metagame atual, principalmente no lado ofensivo!

É isso aí galera, espero que tenham curtido. Esqueci de algo? Você sentiu falta de algum pokémon? Comente! Até a próxima semana com TOP 5: Dark Type! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário