sábado, 4 de agosto de 2012

TOP 5: Electric Type!

Na terceira semana da série de posts sobre os TOP 5 de cada tipo, chegamos ao um dos meus tipos preferidos, principalmente no TCG, o tipo elétrico! Com pokémons com maiores velocidades, mas com menos poderes defensivos, os tipos elétricos fazem muito sucesso em todas as tiers. Vai dizer que você não lembra do episódio da primeira temporada de pokémon em que o Electabuzz e o Scyther se enfrentam? Eu particularmente, torci pro Electa! Sem mais conversas, vamos conhecer o TOP 5: Electric Type!

É importante lembrar, que essa é minha opinião, cada um tem seus gostos e podem escolher pokémons diferentes ou até, mudar as posições de acordo com seu gosto! 


Em quinto lugar, Zapdos!




Muitos vão ficar bravos por Zapdos aparecer apenas em quinto, mas como todo mundo sabe, prefiro pokémons mais desconhecidos, do que focar naqueles pokémons que são tão utilizados que acabam muito fáceis de prever. Zapdos tinha tudo pra detonar ainda mais na quinta geracão gracas a sua DW Ability, porém, Thundurus com um SpA acabou tomando, novamente, seu lugar. Claro que seus únicos concorrentes em UU (no mesmo nível) são Raikou e talvez, Manectric, porém Zapdos é muito superior. Outro fato que poderia ter elevado Zapdos a um nível de quase deus, seria um novo move, Hurricane, que acabou não ganhando. Com isso, Zapdos teria Thunder e Hurricane com 120 de Atk e STAB, uma verdadeira máquina, porém, Zapdos não ganhou esse presente da Game Freak e acabou em quinto lugar na nossa lista!

Em quarto lugar, Eelektross!


Tenho que admitir que Eelektross foi o pokémon que mais me dava dor de cabeça quando o metagame de BW ainda era algo novo. Bons stats defensivos, ótimo moveset, golpes com boost e claro, sua habilidade que só consegue ser parada por Haxorus (ou qualquer pokémon com Mold breaker). Tross infelizmente, não é bem visto pela maioria dos jogadores, principalmente quando falamos de Smogon, porém, jogadores que gostam de testar pokémons novos sabem o poder que Eelektross tem, merecia uma tier mais alta, na minha opinião.

Em terceiro lugar, Jolteon!


É até engraçado falar sobre Jolteon, desde a primeira geração é a eeveelution mais vista em todo o metagame (mesmo que com todo o alvoroço com Espeon no começo, que agora voltou a sumir junto com Dragonite). Jolteon está entre os 5 pokémons mais rápidos de todos (quando deixamos todas as formas de Deoxys como apenas, Deoxys). Infelizmente, um movepool não muito vasto, a weakness a qualquer ataque físico, tornam Jolteon um pokémon muito sensível, mas que nas mãos certas, pode ser um verdadeiro Troll com Volt Switch e/ou Thunder Wave. Com isso, ele ganha nosso terceiro lugar!

Em segundo lugar, Thundurus e Thundurus-T!


Thundurus pra mim é boss. Prankster com Thunder Wave e ainda com acesso a Nasty Plot, tornam nosso lendário, o melhor do trio de unova, na minha opinião. Infelizmente, não possui bons stats defensivos, e sofria com seus próprios companheiros de tipo elétricos, chegando a ter Jolteon como o melhor counter, mas o mundo dá voltas e Thundurus ganhou uma nova forma e Thundurus-T trouxe-o de volta ao lugar que merece! Agora com um SpA absurdo e uma habilidade que tira sua desvantagem a elétrico, Thundurus-T vai ter muito o que mostrar nesse metagame novo! Thundurus é Uber segundo o Smogon, mas não em algumas LOPs. Vamos esperar o futuro de Thundurus-T no Brasil e lá fora!

Em primeiro lugar, Rotom-W!

A Brastemp mais famosa do mundo pokémon! Rotom-W em primeiro lugar já parecia meio óbvio desde o começo do TOP 5 né? Praticamente 1/3 dos times de OU usam e abusam de Rotom. Com apenas uma fraqueza, a Grass, que pode ser facilmente coberta por outro pokémon como Scizor (um dos seus grandes amigos, como disse no "TOP 5: Parcerias!"). Com Specs ou Scarf, Rotom consegue se sair muito bem, graças a stats defensivos originalmente bons, sem precisar de EVs focados, claro, também possui movesets defensivos e moves bem trolls, como Will-O-Wisp e Trick, que pode inutilizar Porygon2, Chansey, Blissey e qualquer wall por aí. Rotom-W fica em primeiro lugar no TOP 5 e não é uma opção meramente pessoal, a Brastemp merece!

É isso aí galera, espero que tenham curtido! O que vocês acharam? Faltou algum pokémon? Cometi alguma injustiça? Comentem! No próximo sábado iremos falar sobre TOP 5: Ground Type! Até lá e aproveitem! 

Um comentário:

  1. Mano cade o zekrom antes de faze uma lista de pokemon estuda sabe de nada

    ResponderExcluir