sábado, 9 de junho de 2012

TOP 5: Dual Screen!


Como é de costume, chega o sábado e com ele, uma batalha e um artigo especial, hoje falaremos sobre Dual Screen. O que seria isso? É um Pokémon que coloque em campo Reflect (que dobra a Def do seu time) e Light Screen (que dobra a SpD do seu time). Isso mesmo, elas aumentam os stats defensivos do seu time todo por cinco turnos, mas calma, os pokémons que colocam Dual Screen em campo também tem um item especial, Light Clay, para relembrarmos o que ele faz, voltaremos ao meu post sobre itens:

- LIGHT CLAY:
Item para pokémons que colocam Dual Screen em campo, ou seja, Reflect e Light Screen. Com Light Clay, as suas screens vão durar oito turnos ao invés de cinco! Mas pera... O que Reflect e Light Screen fazem? Reflect vai dobrar a Def de todos seus pokémons, enquanto que
Light Screen dobrará a SpD!

Agora vamos conhecer o Top5 de Dual Screen, quais será o melhor para o seu time? Depende dos seus outros pokémons, então, não entenda que o primeiro é sempre o melhor, cada Pokémon se encaixa perfeitamente em determinados times, por isso, vamos começar com o quinto lugar!

Em quinto lugar: Serperior!



Um Pokémon com uma excelente velocidade para colocar Reflect e Light Screen em campo. Possui Taunt e Leech Seed, outros golpes que ajudam muito seu time contra outros Dual Screen ou Hazards. Com 95 Def e 95 SpD, um dos meus pokémons preferidos (que faz parte do meu time oficial), que está em NU, chega ao nosso Top 5 em quinto lugar!

Serperior @ Light Clay
Overgrow
Timid Nature
252 HP / 4 Def / 252 Spe
- Reflect
- Light Screen
- Taunt
- Giga Drain

Em quarto lugar: Espeon!



Isso mesmo, mesmo com muitos usando a eeveelution mais desejada da 5gen de um modo mais ofensivo, Espeon consegue desempenhar o papel de Dual Screen muito bem! Infelizmente, seu ponto fraco é a Def muito baixa, apenas 60, mas não pense que não pode fazer um belo estrago! Magic Bounce é a habilidade perfeita para enfrentar outros leads que tentam colocar Hazards em campo.

Espeon @ Light Clay
Magic Bouce
Timid Nature
252 HP / 6 Def / 252 Spe
- Reflect
- Light Screen
- Hidden Power Fighting
- Psyshock

Hidden Power Fighting para tomar conta de Darks e Psyshock para enfrentar Blissey e outras Special Walls.

Em terceiro lugar: Bronzong!



Bronzong já é conhecido de ser um dos pokémons mais chatos de se matar a menos que você use um Sunny Day ou tenha um Pokémon Special de fire poderoso, mas indo ao que interessa:

Bronzong @ Light Clay
Levitate
Relaxed Nature
252 HP / 152 Atk / 8 Def / 96 SpD
- Reflect
- Light Screen
- Gyro Ball
- Earthquake

Um Pokémon com 106Def e 106SpD e que está em UU, é algo meio incompreensível. Se Bronzong manda em UU, ele consegue aparecer muito bem em OU também, parando Outrage Sweepers e tirando esperanças de Landorus e Gliscors no metagame. Com isso, o Dragon-Counter Bronzong, pega o terceiro lugar!

Em segundo lugar: Uxie!



Uxie? Isso mesmo! Muitos não sabem do verdadeiro potencial de um dos irmãos de Mesprit e Azelf. Possuindo golpes como Stealth Rock, U-Turn, Thunder Wave e Memento, Uxie pode se adequar de várias maneiras em seu time, sem contar que é mais rápido que Bronzong. É isso mesmo que você está lendo, um Pokémon RU conseguiu o segundo lugar do Top 5! Mostrando que pokémons de tiers mais baixas não são piores, nem melhores, apenas precisam de determinadas funções.

Uxie @ Light Clay
Impish Nature
Levitate
252 HP / 252 Def / 6 SpD
- Reflect
- Light Screen
- Memento
- U-Turn

Agora, qual será o primeiro colocado? Muitos já devem imaginar, pois um TOP Dual Screen não é o mesmo sem ela, a Dual Screen mais usada do metagame, a belíssima, Cresselia!

Em primeiro lugar: Cresselia!



Mais outro Pokémon UU, mas desse vez, liderando o post, mostrando que as tiers são bem fortes. Cresselia é a preferência da maioria dos jogadores por ter stats incríveis! 120HP, 120Def e 130SpD não é para qualquer um, juntos com uma Spe razoável, nossa bela atinge o primeiro lugar!

Cresselia @ Light Clay
Bold Nature
Levitate
252 HP / 148 Def / 40 SpD / 68 Spe
- Reflect
- Light Screen
- Ice Beam
- Moonlight / Thunder-Wave

Ice Beam e Thunder Wave estão aí para para alguns boosters que podem aparecer na sua frente, muitos aproveitam pokémons defensivos para aumentar os ataques ofensivos e sweepar seu time depois disso. TW e Ice Beam tomarão conta.

É isso galera! Espero que tenham gostado! Tenham certeza de usar Dual Screen + Light Clay sempre! Uma última dica: Cuidado com Brick Break, o ataque pode destruir suas screens. Até a próxima! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário