PASSER
Mew @ Lum Berry/ Leftovers
Trait: Synchronize
EVs: 252 HP / 72 Def / 184 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Taunt
- Nasty Plot/ Sword Dance / Bulk Up / Calm Mind
- Rock
Polish
- Baton Pass
Um dos top passers desde as gerações passadas, não é a toa, pois com
acesso a tantos moves de set up e base 100 em todos os status, ele se torna a
ferramenta perfeita pra desempenhar essa função. O investimento nos efforts de HP e Def são pelo simples motivo de
existir pursuit, um move que te pega antes da troca, podendo assim acabar com o
seu objetivo. O segundo move fica a cargo nas necessidades do seu time.
SP. Killer
Mew @ Life Orb
Trait: Synchronize
EVs: 40 HP / 216 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Psyshock
- Aura
Sphere
-
Flamethrower
- Nasty Plot
Após um Nasty plot seu Sp. Atk vai a 580, o que com o bônus da life orb
é mais do que suficiente pra abrir buracos nos times alheios. Psyshock é a chave, um move de STAB que acaba com special walls,
derubando assim varias coisas que tentariam te stallear. Aura Sphere e Flamethrower estão para aumentar sua coverage, batendo no
mínimo em neutro em quase todo o metagame.
STALL
Mew @ Leftovers
Trait: Synchronize
EVs: 252 HP / 56 Def / 176 SDef / 24 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Dragon Tail
-
Will-O-Wisp
- Super
Fang
- Amnesia
Um moveset estranho a 1° vista,
mas que pode trazer muita dor de cabeça a seus oponentes. Basicamente você
prioriza a defensiva, usando amnésia ou queimando o oponente com W-o-W, Super
Fang tira 50% do Hp o que o torno uma opção graças aos baixos pontos ofensivos
nesse set, Dragon Tail pra forçar trocas e ocasionalmente finalizar um set up
de seu rival.
É isso aí galera, espero que tenham curtido! Na próxima semana voltaremos a programação normal do blog. Até a próxima! Aproveitem!
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