quinta-feira, 23 de agosto de 2012

#12 - Análise da semana: Mew!

Fala galera, como prometido, aqui estou para mostrar uma análise especial do Mew, que sim, foi o campeão do Power Bracket feito pelo site da nintendo para decidir qual o lendário preferido. Porém, tenho uma novidade, quem irá fazer o comentário de hoje, é o meu grande amigo, Edson Reis, mais um participante da LOP-Ce. Espero que curtam!



PASSER

Mew @ Lum Berry/ Leftovers
Trait: Synchronize
EVs: 252 HP / 72 Def / 184 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Taunt
- Nasty Plot/ Sword Dance / Bulk Up / Calm Mind
- Rock Polish
- Baton Pass

Um dos top passers desde as gerações passadas, não é a toa, pois com acesso a tantos moves de set up e base 100 em todos os status, ele se torna a ferramenta perfeita pra desempenhar essa função. O investimento nos efforts de HP e Def são pelo simples motivo de existir pursuit, um move que te pega antes da troca, podendo assim acabar com o seu objetivo. O segundo move fica a cargo nas necessidades do seu time.

SP. Killer

Mew @ Life Orb
Trait: Synchronize
EVs: 40 HP / 216 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Psyshock
- Aura Sphere
- Flamethrower
- Nasty Plot

Após um Nasty plot seu Sp. Atk vai a 580, o que com o bônus da life orb é mais do que suficiente pra abrir buracos nos times alheios. Psyshock é a chave, um move de STAB que acaba com special walls, derubando assim varias coisas que tentariam te stallear. Aura Sphere e Flamethrower estão para aumentar sua coverage, batendo no mínimo em neutro em quase todo o metagame.

STALL

Mew @ Leftovers
Trait: Synchronize
EVs: 252 HP / 56 Def / 176 SDef / 24 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Dragon Tail
- Will-O-Wisp
- Super Fang
- Amnesia

Um moveset estranho a 1° vista, mas que pode trazer muita dor de cabeça a seus oponentes. Basicamente você prioriza a defensiva, usando amnésia ou queimando o oponente com W-o-W, Super Fang tira 50% do Hp o que o torno uma opção graças aos baixos pontos ofensivos nesse set, Dragon Tail pra forçar trocas e ocasionalmente finalizar um set up de seu rival.

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Na próxima semana voltaremos a programação normal do blog. Até a próxima! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário