sábado, 18 de agosto de 2012

TOP 5: Water Type!

Chegamos a mais um TOP 5 de tipos do blog, hoje falaremos de um tipo que ganhou um grande upgrade na quinta geração. Porque? Drizzle é a respostas, Hydro Pump com 120 de Power, STAB e mais power graças a chuva se torna algo fenomenal em pokémons como Politoed e Ludicolo! Vamos deixar de conversa e conhecer o TOP 5: Water Type!


É importante lembrar, que essa é minha opinião, cada um tem seus gostos e podem escolher pokémons diferentes ou até, mudar as posições de acordo com seu gosto!  


Em quinto lugar, Cloyster!


Cloyster chegou no novo metagame como uma grande estrela, aparecendo em praticamente todos os times de OU, nosso pokémon da 1gen caiu nos braços dos treinadores graças a seu novo golpe, Shell Smash, que combinado com Skill Link e golpes de múltiplos ataques, faz de Cloyster uma arma mortal! Um verdadeiro sweeper. Infelizmente, virou muito fácil de countear por pokémons de Steel, como Jirachi e Scizor, por isso está em quinto lugar no nosso TOP 5!

Em quarto lugar, Starmie!


Mais um pokémon antigo no nosso TOP 5 de hoje. Starmie nunca deixou de ser um dos water type mais usados do metagame standard. Porque? Uma velocidade muito boa, uma coverage sensacional e claro, uma grande utilidade, tanto ofensivamente como defensivamente. Sua habilidade também ajuda bastante! Com isso, nossa spinner (que já foi eleita a segunda melhor spinner do jogo, aqui no blog) tirou o quarto lugar!

Em terceiro lugar, Keldeo!


Um novo pokémon no metagame que já chega chamando atenção. Porque? Seu tipo Fighting e o fato de ser Special o tornam um pokémon bastante único. É muito difícil encontrar pokémons lutadores com golpes especiais e pokémons lutadores com golpes de água. Por isso, Keldeo está ganhando um ótimo espaço em OU, principalmente com tantos Drizzle Teams por aí! Keldeo chega no metagame e em terceiro lugar no nosso TOP 5!

Em segundo luga, Rotom-W!


Mais uma vez, a máquina de lavar aparecendo um TOP 5 do blog. O fato de só ter uma fraqueza, stats defensivos sensacionais, sem deixar o ofensivo de lado e combinar perfeitamente com Trick e Choice Scarf faz com que a brastemp mais amada e odiada do metagame apareça tanto! Segundo lugar dessa vez!

Em primeiro lugar, Politoed!


Claro que tinha ser! Politoed chegou para mudar tudo! Em um metagame dominado por Tyranitar e Garchomp quando falávamos de clima, o sapinho chegou para tomar esse primeiro lugar, agora você vê Drizzle Teams em praticamente todo lugar, tanto que passou a ser o clima mais utilizado. Outro fato que o faz chegar ao primeiro lugar, além dos que eu falei no início do post, é que Politoed consegue funcionar bem de toda forma! Tanto defensivamente, com stall e/ou Perish Trap ou de uma maneira ofensiva com Specs ou Scarf! Com tudo isso, além de trazer algo novo ao metagame, Politoed fica em primeiro lugar!

É isso aí galera, espero que tenham curtido. Esqueci de algo? Você sentiu falta de algum pokémon? Comente! Até a próxima semana com TOP 5: Steel Type! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário