segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TOP 5: Ground Type!

Depois de uma final de semana movimentado com campeonatos de TCG aqui na cidade, só tive tempo hoje (segunda-feira, 13/08/12) de postar a matéria sobra o TOP 5: Ground type. Vamos lá! Ground Type é um tipo bem perigoso, tanto que dois pokémons que consideramos OverUsed, são banidos lá fora, Garchomp e Excadrill, dois verdadeiros monstros! Uma outra vantagem, é que ground possuem um clima que os ajudam muito, sandstorm, que não atingem Steel Types, que os ajudam contra sua Ice weak, Grass Weak e etc.

Vamos deixar de conversa e conhecer o TOP 5: Ground Type!

É importante lembrar, que essa é minha opinião, cada um tem seus gostos e podem escolher pokémons diferentes ou até, mudar as posições de acordo com seu gosto!  

Em quinto lugar, Donphan!



Isso mesmo, Donphan consegue sim entrar no nosso TOP 5. Porque? Além de ser uma ótima barreira física, ter acesso a Stealth Rock + Rapid Spin e claro, possuir Sturdy, Donphan pode agir de várias formas diferentes, como por exemplo, de uma maneira mais ofensiva com sensacionais 120 Atk, além disso, nosso elefante de pedra consegue ser bem Stall com Roar e Toxic! Com isso, ele chega ao nosso quinto lugar!

Em quarto lugar, Hippowdon!



Quem sabe com ele, sabe, Hippowdon é uma verdadeira máquina de Stall com Toxic, Roar e muitos outros golpes, mas não se engane e pense que ele é um pokémon totalmente defensivo, dream world trouxe para o nosso hipopótamo uma habilidade sensacional, Sand Force que aumenta o power de ataques de Ground, Rock e Steel em 30% fazendo-o com que Tyranitar e Hippowdon apareçam em muitos times juntos! Um merecido quarto lugar!

Em terceiro lugar, Landorus!



Uma verdade máquina, principalmente em sandstorm, já que também possui Sand Force, além de poder funcionar de maneira física ou especial, Landorus consegue ter espaço em muitos times gracas ao seu power e versatilidade que combinados com Choice Scarf pode ser algo mortal.

Em segundo lugar, Gliscor!



O jovem morcego começou em terceiro no ranking, mas depois de muitas partidas, vi que ele merecia mais que isso. 5 gen está sendo a geração dos sonhos para Gliscor, aonde um pokémon que antes praticamente exclusivo em Sandstorm aparece em quase todo o metagame com Poison Heal e agora, com Roost! Gliscor é um stall sensacional, mas também pode ir para o lado ofensivo, como o meu! Segundo lugar com orgulho!

Em primeiro lugar, Garchomp!



Mais um pokémon que parecia óbvio desde o começo. Muitos podem se surpreender pela falta de Excadrill no TOP 5, mas com sua sensibilidade por ter status defensivos baixíssimos, não conseguiram fazer o Ground/Steel da 5gen aparecer por aqui, mas com Garchomp é diferente... Se tem um pokémon que pode te irritar em sandstorm, é Garchomp. O Dragon/Ground possui uma boa speed que com substitute, pode te dar muito trabalho para colocá-lo para baixo, porque? Gracas a sua habilidade Sand Veil que aumenta em 20% sua evasão, ou seja, se o seu oponente estiver com sorte você terá um péssimo dia! Com todo seu power, habilidade sensacional e encaixe perfeito para um ground pokémon, ele consegue nosso primeiro lugar!

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Sábado que vem teremos TOP 5: Water Type! O que vocês acham? E claro, esqueci de algo? Vocês sentiram falta de alguém? Só comentar. Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário