quinta-feira, 2 de agosto de 2012

#10 - Análise da semana: Absol!

Hoje vamos falar de um pokémon que não é muito antigo e nem é muito novo, algo que está no meio do caminho na história de muitos adoradores do jogo. Você se lembra do Vingador? O vilão da "Caverna do Dragão", pois bem, eis um pokémon que sempre lembrou esse temido personagem, Absol! 



Terminando as brincadeiras, vamos falar de um pokémon muito forte fisicamente e bem estiloso, porém, seu tipo Dark puro e péssimos stats defensivos, acabam tornando-a um pokémon bem frágil para tiers mais altas como UU ou OU, já que você encontra muitos golpes prioritários em Conkeldurr, Scizor, Ambipom, Hitmontop e agora, em Breloom também. Chega de escrever, vamos conhecer os stats desse pokémon poderoso:


Como vocês podem ver, o único stats que realmente chama atenção de Absol, é o ataque, com um incrível 130Atk absol consegue dar muitos problemas em NU e talvez em RU, seu golpe Sucker Punch ganha STAB e com Adamant Nature, já que sua velocidade não é boa, pode dar um grande dano! Sua habilidade Super Luck também é bem interessante, principalmente para você que tem muita sorte no jogo! Vamos agora conhecer os melhores movesets para Absol!

DANCEABSOL:
Absol @ Lum Berry/Life Orb
Super Luck 
Jolly Nature
4 HP / 252 Atk / 252 Spe
- Swords Dance
- Sucker Punch / Night Slash
- Psycho Cut
- Superpower / Night Slash

Lum Berry para tentar impedir burn que inutilizariam ainda mais Absol. Prefiro usá-lo ao invés de Life Orb, já que ela é um pokémon naturalmente frágil e todo HP é necessário. Jolly Nature para ter mais velocidade, mesmo tendo Sucker Punch, você pode ser pegue com Substitute!

AGGROSOL:
Absol @ Life Orb
Super Luck
Jolly Nature
4 HP / 252 Atk / 252 Spe
- Sucker Punch
- Night Slash / Pursuit
- Psycho Cut
- Superpower

Sem escolho por velocidade em pokémons frágeis, como havia dito. Essa é uma opção mais ofensiva em relação a primeira já que você só terá ataques que causem danos e ainda usando uma Life Orb! Você pode usá-la com Adamant Nature, se você quiser causar mais dano!

SCARFSOL:
Absol @ Choice Scarf
Super Luck
Adamant Nature
4 HP / 252 Atk / 252 Spe
- Megahorn
- Superpower
- Psycho Cut / Pursuit
- Night Slash

Para mim, a opção mais viável a Absol, com Scarf, você pode abusar da Adamant Nature e ficar com incríveis 394 de ataque! Assim, terá além do poder, uma velocidade de 373! Claro, se você quiser mais velocidade, só usar Jolly Nature. Infelizmente, é que assim como todos os pokémons que usam Choice Items, é muito fácil de ficarem presos em determinadas situações de troca!

Conclusão:
Se você quer realmente usar Absol, ou seja, se você realmente gosta desse pokémon e não quer deixá-lo em uma box, saiba usá-la cuidadosamente, não tem colocá-la na frente de pokémons com golpes prioritários e nem tente colocá-la entre um golpe, pois ela é muito sensível para perder HP tão fácil, claro, pelo fato de ser Dark Type, você pode colocá-la quando perceber um ataque Psychic! Sempre pensem bem nos outros 5 pokémons para poder usar Absol em seu time!

Bem, é isso aí galera, hoje falei de um pokémon NU. Próxima semana continuarei com um RU como tem sendo em todas as semanas! Espero que aproveitem!

Um comentário: