quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como fazer backup dos seus pokémons?

Existe coisa mais frustrante do que jogar mil horas e perder tudo? Não só as horas de vida (haha), mas como todos os seus pokémons! Não precisa se desesperar mais. Vou ensinar o método que eu uso para proteger todos os meus times e pokémons (também serve como uma boa forma de clonagem). 

Se algo vinher acontecer ao meu cartucho, ou se (Deus me livre), alguém roubar meu DS ou meu jogo, irei poder recomeçar um com todos os meus times já no level 100! 

O que você vai precisar?
- Um DS
- Um Computador
- Conhecer seu IP (Vá em Iniciar > Escreva "Cmd" > Na janela que aparecer escreva: "ipconfig" > Enter > Pronto!

Agora vamos aos passos!

Primeiro passo:
Baixe o ShinyGTS no link que eu postei aqui e descubra seu IP.

Segundo passo:
Abra o programa e coloque seu IP no espaço ao lado de "Get IP" e clique em Start DNS!

Terceiro passo:
No programa escolha "Generation V" em Select GTS e "Receive" em GTS Mode. Agora clique em Start GTS!

Bem simples até aqui, não? Agora vamos para o nosso DS!

Quarto passo:
Vá em System Settings > Internet > Connection Settings > Vá na sua conexão e clique em Change Settings > Em "Auto-Obtain DNS" mude para No > Detail Setup > Mude o Primary DNS para o seu IP. (Se seu IP for 111.111.1.11 coloque 111.111.001.011).

Quinto passo:
Com o programa preparado pelos outros passos, vá agora no GTS. Você entrará normalmente, mas quando for depositar seus pokémons o jogo não irá permitar, se você for verificar a pasta do ShinyGTS (Gen 5), lá estará sua PokéFile!

Observações:
- Infelizmente, esse método não funciona com pokémons com Ribbons.
- Você pode depositar quantos pokémons você quiser, mas para enviar um pokémon, você só pode pegar um por vez, ou seja, terá que entrar e sair do GTS, cada vez que quiser pegar um novo pokémon que você esteja enviando.
- Vá pegar o seu pokémon no GTS com a party (time de 6) cheia.
- Toda vez que você for usar o Wi-fi, tenha certeza que você abriu o ShinyGTS e colocou seu IP nele (não esqueça de apertar Start DNS). Porém, se você for batalhar, não precisa se preocupar com a segunda parte, mas sempre que for usar o Wi-fi no seu jogo, abra-o.

É isso aí galera, espero que tenha ajudado! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário