quinta-feira, 5 de julho de 2012

#7 - Análise da semana: Aerodactyl!

Hoje iremos ter mais uma análise, dessa vez vou falar de algo que eu gosto muito, pokémons mais antigos. Quem me conhece sabe que eu amo todas as gerações e acho uma tremenda estupidez quem xinga as novas sem nem conhecer. O fato de gostar de falar de pokémons antigos é mostrar que mesmo com BW trazendo um poder ofensivo tremendo, os pokémons antigos continuam fortes e sendo usados! Nunca deixem de usar os pokémons que vocês gostem.






Falaremos então de Aerodactyl, o pokémon épico tanto no anime quanto nos games, já que você tinha que pegar um fóssil para tê-lo, agora ficou muito mais fácil conseguir, é claro, mas não tira a magia de ter um pokémon que deu muito trabalho pro Ash e pro Charizard, mas antes de começarmos a falar dos três melhores movesets, vamos mostrar os stats desse pokémon fantástico:




O que vemos é que ele possui uma velocidade extremamente boa e um ataque ótimo, porém, sua Def e SpD deixam a desejar, tornando Aerodactyl um pokémon ofensivo, altamente destrutivo, mas aproveitando sua velocidade, pode trabalhar com Taunter e colocar Hazards em campo, ou seja, um pokémon bem versátil. 

LEADACTYL:
Aerodactyl @ Focus Sash
Jolly Nature
Pressure
4 HP / 252 Atk / 252 Spe
- Taunt
- Stealth Rock
- Earthquake
- Stone Edge

E é justamente por esse moveset que irei começar, um Aerodactyl que te ajuda mais em campo, sem deixar o poder ofensivo. Com Focus Sash, é praticamente certo de você colocar SR em campo ou dar um taunt. Com a velocidade sensacional de aerodactyl, também é muito provável de conseguir atacar uma vez e ainda tira uns PPs do oponente de bônus com Pressure.

AEROCLAWS:
Aerodactyl @ Life Orb
Jolly Nature
Pressure
4 HP / 252 Atk / 252 Spe
- Hone Claws
- Aqua Tail / Earthquake
- Fire Fang
- Stone Edge

Acredito que seja o moveset mais utilizado de Aerodactyl competitivamente, mas não chega a ser o meu preferido, se usado corretamente, pode causar um estrago, mas é muito perigoso investir em Hone Claws contra certos times, por isso guardei o melhor para o final.

BANDACTYL:
Aerodactyl @ Choice Band
Jolly Nature
Rock Head
4 HP / 252 Atk / 252 Spe
- Earthquake
- Stone Edge
- Aqua Tail
- Double Edge

Ao meu ver, o melhor moveset para Aerodactyl, já que explora sua velocidade com mais poder, Rock Head ajuda com Double Edge, além de possuir um vasto coverage com Aqua Tail, Earthquake e Stone Edge e ainda podendo usar Fire Fang se preferir. 

Conclusão:
Como todo pokémon, tem seus altos e baixos. Possuindo uma velocidade absurda até para OU, Aerodactyl consegue ser visto em muitos times de RU e até em UU, mas não é visto em tantos times de OverUsed por ter stats defensivos muito baixos, o que acaba tornando nosso analisado de hoje em um suicida.

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Usem Aerodactyl com moderação! Aproveitem! 


Referências:
http://www.smogon.com/bw/pokemon/aerodactyl

Um comentário: