sábado, 14 de julho de 2012

TOP 5: Parcerias!

Fala galera, chegou mais um sábado e com isso, um artigo especial. Como vocês já devem ter percebido, adoro fazer tópicos sobre um ranking envolvendo pokémons, é claro que isso é só minha opinião e que dependendo de cada time, os lugares podem mudar. Falarei de parcerias, ou seja, pokémons que juntos, se ajudam contra a fraqueza do outro! Vamos lá!

Em quinto lugar, Gyarados e Jolteon!


Um dupla bastante famosa, principalmente quando Jolteon carrega Hidden Power Grass justamente para quebrar o maior pesadelo de Gyarados, Rotom-W. Gyarados tem Intimidate que ajuda a péssima Def de Jolteon, que possui Volt Absorb, que pega a fraqueza x4 a Electric de Gyarados, que possui o tipo Flying, ou seja, não leva golpe de ground, que é a maior fraqueza de jolteon.

Em quarto lugar, Gliscor e Tentacruel!


Depois de uma dupla ofensiva, vamos agora com uma dupla defensiva. Tentacruel é uma ótima barreira especial e Gliscor, física. Tentacruel aguenta Water e Ice, pesadelos para Gliscor, que não leva Ground (pesadelo de Tentacruel) por ser Flying. O único problema é que Gliscor possui uma SpD baixa, que pode ser levado a baixo com Psychic, um golpe que também derruba Tentacruel, por ser poison.

Em terceiro lugar, Dragonite e Magnezone!


Como todos já sabem, 5gen trouxe Dragonite de volta (porém, com Stealth Rock de volta em B/W2, isso fará com que muitos prefiram não usá-lo). Dragonite tem três fraquezas, Ice x4, Rock x2 e Dragon x2, todos que Magnezone recebe x1/2. Enquanto Zone recebe Electric x4, Fighting x2 e Fire x2, todos que Dragonite recebe x1/2 (menos ground, que Dragonite não recebe por ser Flying). Magnezone também tem acesso a Thunder Wave, que pode ajudar Dragonite a dar mais Dragon Dance, ou seja, uma combinação altamente ofensiva e forte!

Em segundo lugar, Skamory e Blissey!


Se o quarto lugar pareceu uma grande dupla, Skarmory e Blissey vão te fazer se apaixonar! Uma Def absurda de Skarmory mais uma SpD absurda de Blissey, uma combinação perfeita! A fraqueza que Blissey tem a fighting pode ser facilmente destruída por Skarmory, além deles se ajudarem em uma estratégia de hazards e stall, já que Blissey aprende Toxic (que com Softboiled pode se tornar mortal).

Qual será a dupla que ficou em primeiro lugar? Uma dica, você sempre vê os dois ou pelo menos um em praticamente todos os times de OverUsed. Não adivinhou? Um é Bug e outro é Water, já conseguiu? Vamos parar disso e revelá-los!

Em primeiro lugar, Scizor e Rotom-W!


Isso mesmo! Scizor e Rotom-W! Uma dupla altamente famosa em OverUsed, praticamente todos os jogadores usam um dos dois, ou até, os dois juntos. Cada um só possui uma Weak, Scizor a Fire (Rotom-W leva x1/2) e Rotom-W a Grass (Scizor leva x1/4) além de que, Rotom-W consegue matar Fire Types com STAB Hydro Pump e Scizor consegue matar Grass Types com STAB Bug Buzz ou STAB U-Turn. Rotom-W consegue levar Gliscor e Gyarados, dois outros pokémons que dão muitos problemas para Scizor, traduzindo, uma tremenda dupla que pode ser tanto com Scizor e Rotom ofensivos, ou Rotom-W de uma maneira mais defensiva!

É isso aí galera! Esse é o post de hoje, espero que curtam e que comecem a ver mais duplas no metagame! Se você usa ou gosta de alguma dupla, comente aí embaixo quais são! Aproveitem!


Um comentário: