quinta-feira, 26 de julho de 2012

#9 - Análise da semana: Gliscor!

Mais um ciclo se completa, chegamos a mais um pokémon OverUsed! Como é de costume, sempre coloco pokémons que não são tão usados, mas dessa vez vai ser diferente, pois para quem joga PO (Pokémon Online) vem vendo um constante aumento no uso desse pokémon. Porque? Ele ganhou Roost, um move tutor da 4gen, que antes, não permitia Gliscor de ter Roost e Poison Heal (DW Ability) ao mesmo tempo, com o move de volta em B/W2, Gliscor, que já era um monstro, se tornou muito perigoso no que sabe fazer de melhor, o stall!


Agora, como de costume, antes de falar dos dois melhores movesets (mesmo sendo um pokémon versátil, preferi colocar apenas os dois mais usados), vamos mostrar os stats desse pokémon incrível:


Parece que o nosso amigo Ash não escolhe apenas pokémons mais underground né? Gliscor tem uma ótima defesa e é nisso que os treinadores focam, transformando nosso morcego em uma ótima barreira física, porém, abrindo uma grande fraqueza a parte especial, por isso, chansey, blissey, tentacruel e slowking são ótimos amigos de Gliscor!

Hyper Cutter é a habilidade mais inútil do gliscor, Sand Veil era a mais usada até a chegada de Poison Heal, claro que você pode usar gliscor ofensivo com Flying Gem e Acrobatics, mas o lado defensivo e stall dele sempre vai falar mais alto! Vamos conhecer os dois melhores movesets:

DANCEGLISCOR:
Gliscor @ Toxic Orb
Poison Heal
Impish Nature
252 HP / 184 Def / 72 Spe
- Swords Dance
- Earthquake
- Ice Fang
- Protect / Taunt

É uma opção mais ofensiva, tanto que é a que eu uso no meu time de Hail Stall. Nesse moveset, Gliscor consegue ser ofensivo e usar o stall com Poison Heal + Protect, é claro que ele precisará de amigos com Toxic e Toxic Spikes, por isso uso Tentacruel/Roserade!

FULLSTALLGLISCOR: 
Gliscor @ Toxic Orb
Poison Heal
Impish Nature
252 HP / 184 Def / 72 Spe
- Toxic
- Protect / Substitute
- Earthquake / Substitute
- Roost / Ice Fang / Substitute



Quero começar a introduzir os novos moves no blog para acostumar todos os jogadores que acompanham, então, Roost está ali no moveset de Gliscor, que com Protect e/ou Substitute pode se tornar algo altamente chato de se enfrentar! O único problema é que pode ser parado facilmente por Skarmory e Bronzong, além de sofrer com Taunt.

Conclusão:
Gliscor é um dos melhores pokémons pra OverUsed e por isso é visto em muitos times, o problema é seu lado especial e por isso, sempre tenha um amigo para ajudá-lo, ou qualquer pokémon mais rápido e especial pode acabar com a festa. Rotom-W e outros pokémons que costumam ter scarf, também são um problema ao pokémon que analisamos hoje!

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Gliscor é um pokémon sensacional, principalmente com Breloom + Spore voltando ao metagame! É isso aí! Espero que curtam! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário