sábado, 21 de julho de 2012

TOP 5: Dragon Type!

Começando hoje, todo sábado teremos um TOP 5 de cada tipo, vamos iniciar então, falando do Dragon Type, que muitos gostam por ser um tipo bem "cool" e claro, poderoso, infelizmente, o que tem de poder, tem de fragilidade, sendo derrubado facilmente por Ice Type e parados por Steel Type! Chega de conversa, vamos conhecer o TOP 5 de Dragões do metagame OU.

É importante lembrar, que essa é minha opinião, cada um tem seus gostos e podem escolher pokémons diferentes ou até, mudar as posições de acordo com seu gosto!

Em quinto lugar, Salamence!


Salamence já teve seus dias de glória, mas vem caindo muito atualmente. Dream World conseguiu dar uma animada na sua utilização, Moxie deu um poder ao ScarfMence, mas claro, sendo muito frágil a Ice Shard, que é prioritário e que consegue ser preso facilmente, pois é um pokémon com Choice Item, o que não tira seu poder de destruição, pois é muito usado para limpar o jogo depois que seu time consegue derrubar as fraquezas de Mence.

Em quarto lugar, Latios e Latias!


O casal mais famoso aparece junto no nosso TOP 5: Dragon Type, pois são de certa maneira, parecidos, Latios por um lado mais ofensivo e Latias para um defensivo, isso faz com que seja mais uma opinião pessoal. Latios com Scarf ou Life Orb e Latias com Calm Mind, Recover e Leftovers! Vai de cada um, mas a dupla tem outra vantagem, não sendo Flying e sim, Psychic, não tem fraqueza x4 a Ice.

Em terceiro lugar, Haxorus!


O novo dragão da 5gen, além de ser muito estiloso e fazer sucesso com os jogadores, tem uma ótima habilidade, Mold Breaker, que consegue dar dor de cabeça para muitos pokémons. Também possui um lado ofensivo muito alto, com 147 Atk, além de ter acesso a Swords Dance e Dragon Dance. Uma base speed não muito boa, mas um ótimo lado ofensivo! Haxorus consegue o terceiro lugar!

Em segundo lugar, Dragonite!


Quem me conhece sabe que eu amo o Dragonite desde a 1gen e que até me irrita ver o número de jogadores que antes xingavam o Dragão carteiro da 1gen e que agora usam-o sem moderação. Enfim, Dragonite parou de ser usado com a entrada de Salamence e Garchomp no metagame, se resumindo aos seus adoradores e apenas isso, com o Dream World, Dragonite ganhou uma habilidade sensacional, Multiscale que te dá a certeza de conseguir pelo menos um Dragon Dance (se não levar um critical hit). Infelizmente, como Multiscale só funciona com HP cheio, Dragonite vem caindo novamente e suas expectativas são piores ainda, pois Stealth Rock, um egg move da 4gen, irá voltar em B/W2. Com isso, Dragonite consegue um ótimo segundo lugar!

Em primeiro lugar, Garchomp!


Noobs tremerão com o primeiro lugar, um pokémon que dá muito assunto lá fora, pelo fato de ser banido pelo Smogon e é por isso, que quem joga mais em fóruns internacionais e no PO, concorda comigo quando eu digo que Dragonite é o dragão mais usado, chegando a estar em 1/4 de todos os times do PO, mas aqui as coisas são diferentes, não temos medo de Garchomp e ele é OU, ou seja, Garchomp é o pokémon do tipo dragão mais poderoso do nosso metagame OU (falando em LOP-CE, é claro, em outros estados pode ser diferente). Garchomp e sua habilidade, Sand Veil, mais sandstorm consegue causar irritação em muitos oponentes e com isso, acaba se tornando sinônimo de apelação. Substitute, Sand Veil e Swords Dance, são uma combinação mortal e com isso, Garchomp ganha o nosso primeiro lugar!

É isso aí galera, semana que vem teremos o TOP 5: Grass Type, mandem sugestões e comentários se vocês concordam ou não! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário