quinta-feira, 7 de junho de 2012

#3 - Análise da semana: Hitmonlee!


Fala galera, mantendo a tradição de toda quinta-feira, estamos aqui para mais uma análise, dessa vez um Pokémon RU, mas não se engane, vou tentar mostrar um lado mais destrutivo de um dos pokémons mais adorados da primeira geração, o old school, Hitmonlee!



Hitmonlee é mais um Pokémon antigo que foi esquecido com o tempo,  seu irmão Hitmontop consegue superá-lo atingindo UU, mas continua acompanhado pela seu irmão mais antigo, Hitmonchan em RU.

Vamos falar dos três melhores movesets e falar de como ele age competitivamente, mas antes disso, vamos conhecer seus stats:



Vemos que Hitmonlee possui um boa Spe e belíssimos stats em Atk e SpD, porém, com uma Def medíocre, Hitmonlee não consegue ir muito longe e é isso que vamos descobrir hoje!

Para introduzir os movesets, vamos falar do seu moveset Spinner, é claro que existem spinners bem melhores, mas ele se torna o melhor nessa função ofensivamente em RU, agora, em outras tiers, é passado por muitos outros.

SPINNERLEE:
Hitmonlee @ Leftovers
Reckless
Jolly Nature
252 Atk / 4 Def / 252 Spe
- Hi Jump Kick
- Stone Edge
- Foresight
- Rapid Spin

Optei por Jolly para ter certeza de conseguir dar Rapid Spin. Foresight está aí para acertos ghosts com Hi Jump Kick ou não deixa nenhum  bloquear seu spinner (já que se trata de um golpe normal).

Antes de colocar o melhor moveset para Hitmonlee, vejamos o seu antigo moveset destrutivo, com Choice Scarf! Funciona até em UU:

UULee:
Hitmonlee @ Choice Scarf
Reckless
Adamant Nature
252 Atk / 4 Def / 252 Spe
- Hi Jump Kick
- Stone Edge
- Earthquake
- Double Edge

Com Scarf, Hitmonlee pode usar full Atk para destruir qualquer coisa que ver pela frente, agora, como todo Pokémon com Choice, pode ser facilmente preso, para isso, você precisará de bons predicts para sobreviver.

Agora, como prometido, o moveset que está trazendo Hitmonlee de volta aos palcos principais, como muitos pokémons antigos, ele deve agradecer ao Dream World, por que? Unburden, que faz sua velocidade aumentar ao perder um item, vamos lá:

UNBURDENLEE:
Hitmonlee @ Normal Gem
Unburden
Adamant Nature
252 Atk / 4 Def / 252 Spe
- Fake Out
- Close Combat
- Stone Edge
- Earthquake

Fake Out + Normal Gem dá a você um golpe prioritário com um poder a mais e que ativará sua habilidade, ou seja, Hitmonlee está pronto para limpar o time do oponente!

Conclusão:
Hitmonlee é um Pokémon extremamente ofensivo, pode funcionar como Spinner em tiers mais baixas, ou como Sweeper nas tiers mais altas, graças a Unburden. Competitivamente falando, UnburdenLee pode ser mortal se usado corretamente, mas como usá-lo Sid? Antes de coloca-lo em campo, tenha certeza de ter eliminado todos os pokémons com golpes prioritários do seu oponente como Scizor, Conkeldurr, Ambipom, Hitmontop, Mienshao, qualquer golpe physical leva Hitmonlee, por isso que ele deverá ser usado para limpar o campo no late game (no final da batalha) para destruir tudo que vê pela frente. Outros pokémons que dão trabalho ao UnburdenLee são Gliscor, Landorus e Sableye com Will-o-Wisp prioritário.

É isso galera, espero que tenham curtido! Usem Hitmonlee com moderação se quiserem coloca-lo em seu time. Até sábado com mais batalhas e artigos e na próxima quinta-feira, uma análise UU! Aproveitem!

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário