quinta-feira, 28 de junho de 2012

#6 - Análise da semana: Eelektross!

Quinta-feira chega, e com ela, uma nova análise pokémon. Hoje voltaremos ao metagame NU, com um pokémon que ao meu ver está em uma tier muito baixa para seu potencial real. Talvez muitas pessoas não conheçam seu movepool vasto com opções físicas e/ou especiais. Hoje vamos falar dele! Eelektross!


Um pokémon novo, que chegou na 5gen com um tipo elétrico puro, porém, com uma ótima habilidade para ele, levitate que faz o nosso analisado da semana não ter nenhuma fraqueza! Isso mesmo! O máximo que você causará a ele é x1, a menos que você tenha um pokémon com Mold Breaker, é claro, mas falaremos disso depois! Vamos conhecer os stats desse pokémon incrível!


Com bons stats defensivos e ótimos stats ofensivos tanto fisicamente ou no lado especial, apenas com uma velocidade triste, principalmente para um pokémon do tipo elétrico.

Hoje falaremos, como de costume, de três movesets diferentes, um físico, um especial e um mixed. Vamos lá!

PHYSICALTROSS
Eelektross @ Leftovers
Careful Nature
Levitate
252 HP / 4 Atk / 252 SpD
- Coil
- Dragon Tail
- Return
- Wild Charge

Com sua poder defensivo, eelektross é um ótimo pokémon para ter Coil, que aumenta sua accuracy, ataque e defesa. Com isso, eelektross pode se tornar um monstro causando dano massivos para todos os pokémons que ver a frente.

SPECIALTROSS
Eelektross @ Life Orb
Modes Nature
Levitate
252 HP / 252 SpA /  4 SpD
- Thunderbolt
- Flamethrower
- Hidden Power (Ice)
- Acid Spray

Se você achava o Eelektross físico com uma boa coverage, vai se apaixonar pelo especial, com golpes até do tipo fogo, nada vai poder ficar na frente do Eelektross, principalmente com acid spray que pode diminuir em dois estágios a SpD do seu oponente!

MIXEDTROSS
Eelektross @ Life Orb
Naughty Nature
Levitate
212 Atk / 252 SpA / 44 Spe
- Thunderbolt
- Flamethrower
- Dragon Claw
- Grass Knot / Brick Break / Hidden Power (Ice) / U-Turn

O moveset mixed de Eelektross usa todo o poder que esse pokémon tem, se os dois sets anteriores podem ser parados por uma Physical Wall ou uma Special Wall, esse set consegue desviar disso! Os EVs são totalmente alteráveis, já que você pode preferir focar no físico ao invés do especial, como eu.

Conclusão:
A verdade é que Eelektross joga muito em NU, RU, UU e até em OU, o problema é que muitos não sabem desse poder. Agora não vão pensar que ele é invencível! Qualquer Haxorus pode parar Eelektross facilmente, por ser muito mais rápido e tem Mold Breaker. 80 Def e 80SpD dão uma ótima defesa para Eelektross, mas golpes como Draco Meteor, Outrage e etc, que tem um power maior que o comum, podem dar problemas ao seu Eelektross, ou seja, vale a pena usar Eelektross, mas como qualquer pokémon, haverá batalhas que ele não poderá te ajudar muito se colocado em campo em situações erradas.

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Usem Eelektross com moderacão! Aproveitem!

3 comentários:

  1. eita vei eelektross é meu poke preferido mais nunca pensei que ele fosse tão forte assim não.

    ResponderExcluir
  2. Daora,acabei de descobrir que tenho um otimo pokemom !!!!!

    ResponderExcluir