sábado, 16 de junho de 2012

TOP 5: Prankster!

Como é de costume, chega sábado e eu faço um artigo especial para o blog. Hoje vou falar sobre Prankster, um habilidade extremamente sensacional, aonde golpes (que não são ataques que causam dano), ganham prioridade +1, ou seja, você atacará primeiro na maioria das vezes! Sem mais conversas, vamos conhecer nosso TOP 5.

Em quinto lugar: Murkrow!


Infelizmente, sua evolução Honchkrow não possui Prankster, então, os treinadores tem que usar Murkrow para aproveitar a habilidade! Porém, é bem versátil, com ótimos golpes que poderão se aproveitar da habilidade.

Murkrow @ Eviolite
Bold Nature
Prankster
248 HP / 252 Def / 4 SpD
- FeatherDance
- Toxic / Thunder Wave
- Taunt
- Roost

Em quarto lugar: Volbeat!


Volbeat? Isso mesmo. Muitos jogadores não sabem o potencial que esse vaga-lume tem! Acaba ultrapassando sua irmã Illumise e é por isso que conseguiu nosso quarto lugar!

Volbeat @ Leftovers
Bold Nature
Prankster
248 HP / 252 Def / 8 SpD
- Tail Glow
- Baton Pass
- Encore
- Thunder Wave

Esse é um moveset mais voltado ao Baton Pass, se você preferir, poderá usar Confuse Ray e Substitute.

Em terceiro lugar: Thundurus!


Agora a coisa está ficando séria ein? Thundurus é Uber em muitos lugares, mas aqui no Ceará continua sendo OU e entendo completamente, mesmo possuindo Nasty Plot com Thunder Wave, não possui stats defensivos muito bons.

Thundurus @ Life Orb
Timid Nature
Prankster
4 Def / 252 SpA  / 252 Spe
- Thunderbolt / Thunder
- Hidden Power (Ice)
- Thunder Wave
- Nasty Plot / Taunt

Em segundo lugar: Whimsicott!


Esse belíssimo pokémon chega ao segundo lugar do nosso TOP5 por possuir golpes sensacionais e uma velocidade naturalmente grande! Whimsicott consegue ser um dos pokémons mais irritantes dessa geração! Stall é o seu nome do meio!

Whimsicott @ Leftovers
Bold Nature
Prankster
252 HP / 252 Def / 4 SpD
- Encore
- Leech Seed
- Substitute / Protect / Stun Spore
- Taunt / Stun Spore

Quem será nosso primeiro lugar? Antes de revelar, vamos explicar o porque Tornadus não se encontra na lista. Procurei relacionar o TOP5 de pokémons que mais se aproveitam de sua habilidade. Tornadus consegue se aproveitar disso só em relação aos seus golpes de boost e Taunt/Substitute.

Em primeiro lugar: Sableye!


Isso mesmo, sableye consegue ser o melhor prankster do jogo por conseguir inutilizar todos os pokémons físicos do time do seu oponente com Will-O-Wisp e ainda apelar para o Stall usando Recover também. Sableye possui golpes perfeitos para ser um ótimo prankster! E isso ele faz muito bem!

Sableye @ Leftovers
Careful Nature
Prankster
252 HP / 120 Def / 136 SpD
- Confuse Ray / Night Shade
- Taunt
- Will-O-Wisp
- Recover

Um diferencial de sableye é que ele não possui defesas pela junção de seus tipos, Ghost e Dark! Ele também pode jogar muito bem com Iron Ball + Trick! Afinal, Trick é um ótimo golpe para qualquer possuidor de Prankster!

Cada pokémon possui suas fraquezas isoladas, mas as três coisas que mais dão trabalho a Prankster são: Taunt de outro Prankster mais rápido, Espeon/Xatu com Magic Bounce (Sableye pode ter Night Shade para isso) e previsibilidade, todos esses pokémons são bem conhecidos no metagame e muitos jogadores já tem estratégias prontas para eles!

É isso aí galera, espero que tenham curtido! Usem prankster com moderação e irritem muito seus oponentes! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário