sábado, 23 de junho de 2012

Weather War: Que clima escolher?


Como prometido, venho trazendo até vocês, quatro entrevistas sobre Weather, duas sobre Sunny Day com meus amigos Caio Lundgren e Caio Duart, uma sobre Sandstorm com meu amigo Neto e uma sobre Drizzle, com meu amigo Caio Túlio Costa! No final, eu representarei Hail! Hoje não é meu, e sim de todos os entrevistados! Espero que curtam e que as respostas facilitem a escolha do seu weather preferido!



Drizzle - Caio Túlio Costa.

- Qual seu clima e porque?
Drizzle. Porque a chuva consegue lavar as derrotas e me dar a vitória, ou não. haha
- Qual seu time de 6?
Politoed, Ludicolo, Tornadus, Garchomp, Jolteon e Jirachi
- Quais seus pokémons principais?
Politoed e Ludicolo
- Como o seu clima age contra os outros climas?
Jirachi é um ótimo counter para times de Hail pelo seu tipo junto com Iron Head STAB (com possibilidade de flincar). Garchomp é meio estranho, mas me ajuda muito contra Sandstorm e Sunny Day.
- Quais as vantagens e desvantagens do seu clima?
Thundurus e Kingdra são grandes problemas. Thundurus com seu thunder wave prioritário e acesso a thunder e kingdra que se aproveita do swift swim + dragon dance (muitas vezes com rest e chesto berry) para limpar meu time. 



Sandstorm - Neto.

- Qual seu clima e porque?
Uso sandstorm. Prefiro ele a hail e rain porque ele tem mais pokemons possíveis ofensivamente (e melhores) pra fazer estratégia.
- Qual seu time de 6?
Hippowdow, Garchomp, Scizor, Ferrothorn, Reuninclus e Excadrill.
- Quais seus pokémons principais?
Os seis, claro, mas as vezes troco Reuniclus por Gastrodon para acabar com alguns Drizzle mais facilmente.
- Como o seu clima age contra os outros climas?
Não vejo muitos times de hail, mas geralmente ganho deles por Rock ter vantagem a Ice, além do mais tenho Scizor/Excadrill/Ferrothorn com Steel type. Contra times de rain fica 50-50 quando estou sem o gastrodon, mas com ele consideravelmente mais facil.
- Quais as vantagens e desvantagens do seu clima?
O dano e a spdef que o sandstorm me dão ajudam muito, mas fico muito preso a pokemons de ground/metal e por isso fico com muitas fraquezas em comum.



Sunny Day - Caio Lundgren.


- Qual seu clima e porque?
SunnyDay, porqie além de aumentar o ataque de pokemons do tipo fogo, ele aumenta a velocidade de pokemons do tipo planta que tem chlorophyll.
- Qual seu time de 6?
 Ninetales, Jolteon, Victini, Venusaur, Starmie e Scrafty.
- Quais seus pokémons principais?
Ninetales (por conta do Drought), Venusaur (por se tornar super rápido no Sun) e Scrafty .
- Como o seu clima age contra os outros climas?
Por Drought ser uma ablity da Ninetales, e esse ser um pokemon mais rápido que os restantes dos pokemons que quando entram em campo causam a mudança do clima, fica em desvantagem contra os outros, pois é sobreposto. Apesar disso é muito efetivo contra times Hail, por terem pokemons de gelo na composição do time. Contra Drizzle, geralmente eu começo com Starmie, que pode usar Thunder contra o Politoed que deixa o clima chuvoso e ai é morte certa se o cara deixar ele em campo e ela tbm tem psyshock caso ele mude para um pokemon tanker, caso ele não tire o Politoed e ele provavelmente morre com um Thunder, é hora de colocar o Ninetales pra mudar o clima da partida. Contra SandStorm a tática é utilizar o Scrafty ou qualquer pokemon que siga essa linha de super defensivo e que tenha bulk up para countear tyranitar.
- Quais as vantagens e desvantagens do seu clima?
Vantagens: Dobra a Speed de pokemons com Chlorophyll, aumenta em 50% o ataque de pokemons do tipo fogo, muito forte contra times no-weather, dobra o efeito de Growth e faz com que SolarBeam seja usado em um turno, sem que precise carregar.
Desvantagens: É facilmente sobreposto por outros climas por conta da velocidade de Ninetales desestruturando parte da sua estratégia.

Sunny Day - Caio Duarte.


- Qual seu clima e porque?
Meu clima é sunny day, porque beneficia meus pokemons de grama que são os favoritos e os pokemons de fogo.
- Qual seu time de 6?
Ninetales, Liligant, Dragonite, Victini, Cofagrigus e Swampert
- Quais seus pokémons principais?
Tirando a ninetales, fico com victini e a liligant.
- Como o seu clima age contra os outros climas?
O objetivo principal é beneficiar meus pokémons, mas contra outros climas, é acabar primeiramente com os outros pokémons que colocam outros climas em campo.
- Quais as vantagens e desvantagens do seu clima?
Tem um pouco de desvantagem contra o rain, até porque minha liligant se beneficia do sunny pra aumentar a speed. Eu tenho pokemons de fogo que são fracos contra água, é claro, porém possui bastante vantagem contra Hail e contra sandstorm fica algo bem disputado.



Hail - Sid Guimarães.

- Qual seu clima e porque?
Hail, pois sou um jogador que ama Stall.
- Qual seu time de 6?
Abomasnow, Walrein, Heatran, Tentacruel, Mamoswine e Gliscor.
- Quais seus pokémons principais?
Tentacruel e Abomasnow. Um coloca Toxic Spikes em campo e o outro ativa o Hail.
- Como o seu clima age contra os outros climas?
É algo bem disputado contra todos, se eu conseguir colocar meus Toxic Spikes em campo, principalmente duas camadas, vou matando o adversário aos poucos. É algo bem divertido e irritante.
- Quais as vantagens e desvantagens do seu clima?
É principal desvantagem do meu clima se chama Reuniclus, não leva dano de Hail ou Toxic e tem Focus Blast e Psychic que levam todo o meu time. Scizor também é um perigo com STAB Bullet Punch. Porém, depois que me livro desses counters, o meu trabalho se resume a dar Protect e ver o oponente se irritar.

É isso aí galera! Espero que tenham curtido! Amanhã tem uma battle nova! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário