sábado, 2 de junho de 2012

Quais são os itens mais usados competitivamente e o que eles fazem?

Fala galera, graças a um pedido de um amigo meu, explicarei os itens mais usados competitivamente com seus principais usuários! Vamos lá!

- LEFTOVERS:
Com toda certeza, o item mais usado competitivamente! Ele vai recuperar todo turno 1/16 do seu HP! Um item extremamente útil!

Usuários comuns de Leftovers: Por se tratar de um item bem universal, todos podem usar. Dragonite (Multiscale), Politoed e Hitmontop (UU).

- BLACK SLUDGE:
Assim como leftovers, recupera 1/16 do seu HP, mas de seu pokémon que é Poison Type. A vantagem de usá-lo é que contra usuátios de Trick (um golpe que troca os itens), o pokémon receberá black sludge, perdendo 12.5% do seu HP!

Usuários comuns de Black Sludge: Poison Types, como Tentacruel, Gengar e Drapion.

- LIFE ORB:
Um item extremamente útil, no começo, você pode pensar que é um item ruim, mas com certeza verá o poder que isso te dá! Ela aumenta o dano que seu pokémon causará em 1.3, porém, o pokémon perderá 1/10 do seu HP. Tem vantagem sobre choice itens por dar liberdade ao seu pokémon.

Usuários comuns de Life Orb: Ludicolo, Starmie e Ambipom (UU).

- CHOICE SCARF:
É um item bem comum, você verá Scarf em muitos times. O que faz? Multiplica sua speed por 1,5, ou seja, se seu pokémon tem 300 Spe, irá para 450 Spe! A única desvantagem é que Choice Scarf só te permite usar o mesmo golpe todas as vezes, ou seja, para mudar de golpe, você terá que tirar seu pokémon da batalha e recolocá-lo depois, o que permite uma liberdade para o seu adversário conseguir te prender.

Usuários comuns de Choice Scarf: Salamence (Moxie), Flygon (UU) e Terrakion.

- CHOICE BAND:
É como Scarf, só que para o Atk, multiplicando por 1.5 e te prendendo a um golpe!

Usuários comuns de Choice Band: Haxorus e Azumarill (UU).

- CHOICE SPECS:
Assim como Scarf e Band, ele vai prender seu pokémon a um move, porém, aumenta em 1.5 seu SpA!

Usuários comuns de Choice Specs: Rotom-W, Chandelure (UU) e Starmie.

- AIR BALLOON:
Um item bem divertido, ele faz seu pokémon não ser atingido por golpes do tipo ground, como se fosse um voador, porém, se ele receber um ataque o balão irá estourar e voltará ao normal. Qualquer golpe estoura o balão.

Usuários comns de Air Balloon: Heatran, Ninetales e Jirachi.

- EVIOLITE:
Um item sensacional para pokémons que ainda possam evoluir, mas claro, de faceta defensiva! Por exemplo, um pokémon que tem Eviolite tem sua Def e SpD multiplicadas em 1.5 cada! O problema é, usuários de Eviolite, depois de um Trick, acabam se tornando meio inúteis.

Usuários comuns de Eviolite: Porygon2 (UU), Wartortle (NU) e Chansey.

- LIGHT CLAY:
Item para pokémons que colocam Dual Screen em campo, ou seja, Reflect e Light Screen. Com Light Clay, as suas screens vão durar oito turnos ao invés de cinco! Mas pera... O que Reflect e Light Screen fazem? Reflect vai dobrar a Def de todos seus pokémons, enquanto que Light Screen dobrará a SpD!

Usuários comuns de Light Clay: Espeon, Cresselia (UU) e Serperior (NU).

- FOCUS SASH:
Um item que deixará seu pokémon viver por mais um turno, ou até, fazer ganhar a partida. Com Sash, o seu pokémon ao levar um golpe que o mataria ficará com 1 de HP ao invés disso. Muitos aproveitam disso para usar golpes como Swords Dance que funcionam muito bem junto com golpes prioritários, como Sucker Punch. O problema está em um aspecto, o golpe tem que estar de life cheio, ou seja, funciona como a habilidade Sturdy (porém, só uma vez, depois sash desaparecerá), assim, se o pokémon entrar em campo e tiver com Stealth Rock, ele não conseguirá aproveitar seu Focus Sash.

Usuários comuns de Focus Sash: Shedinja (NU), Smeargle (RU) e Cloyster.

- EXPERT BELT:
Esse item, aumentará o ataque de seus golpes super efetivos em 20%, ou seja, um Ice Beam em Gliscor, Thunderbolt em Cloyster, Flamethrower em Abomasnow... Não alterará em nada se for um golpe que não tenha vantagem sobre o oponente.

Usuários comuns de Expert Belt: Abomasnow, Tyranitar e Hydreigon.

- WHITE HERB:
Item perfeito para usuários de Shell Smash. Com White Herb, seu pokémon recupera os stats negativos que ganhou. Por exemplo, em uma batalha que seu pokémon sofre Intimidate de um Gyarados e diminui o Atk, White Herb fará o Atk voltar ao normal, porém, só pode ser usada uma vez, depois desaparecerá.

Usuários comuns de White Herb: Cloyster e Gorebyss (NU).

- TOXIC ORB / FLAME ORB:
São orbs que deixará seu pokémon poison e ou burn, mas pera aí... No que isso seria bom? Existem pokémons que funcionam perfeitamente com essas orbs. Guts, Poison Heal e Magic Guard com algum golpe que transfira para o adversário o seu status negativo.

Usuários comuns de Toxic/Flame orb: Gliscor e Breloom (Poison Heal); Conkeldurr e Heracross (Guts) e Alakazam e Sigilyph (Magic Guard).

- ROCKY HELMET:
Se o seu oponente te atacar com um golpe de contato irá causar um dano ao pokémon atacante que equivale a 1/6 do HP dele! Funciona perfeitamente junto com a habilidade Iron Barbs.

Usuários comuns de Rocky Helmet: Ferrothorn.

É isso aí galera, espero que tenham gostado. Qualquer coisa é só comentar se eu tiver esquecido de algum item importante. Não se preocupem, pretendo fazer um post sobre berries usadas competitivamente também! Aproveitem!


Referências:
http://www.smogon.com/
http://bulbapedia.bulbagarden.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário